top of page
ushuaia glacial.jpg
Ushuaia porto.jpg

Ushuaia

Dicas de viagem a Ushuaia

Se você está seguindo do Brasil lembre-se de fazer o seguro Carta Verde, obrigatório no Mercosul, pois na fronteira será impedido de seguir sem ele. 

O Chile não aceita este seguro, devendo contratar o Soapex. A partir de 2023 o Chile passou a exigir Seguro Viagem Saúde com cobertura de US$ 30 mil.

As rotas para Ushuaia depende do perfil do viajante. Uns são estradeiros e puxam 1.000 quilômetros por dia, outros 400 a 500 km. Dependendo do seu perfil e dias de viagem que quer fazer, use o Waze para uma cidade de início e a meta final, depois use o Google Earth e meça distâncias entre as cidades da rota. Tem cidades que são muito turísticas, outras menos, mas nem por isso menos importantes, como El Calafate, que dá acesso ao Mirador de Perito Moreno, para ver glaciais.

Você tanto pode seguir na rota mais rápida, como escolher desvios por centros turísticos famosos como Bariloche. Não há certo ou errado. Só tenha cuidado com opiniões de youtubers, pois muitas vezes são patrocinados por empresas para indicar um roteiro e sugerir paradas.

Precauções: tenha extintor de incêndio no carro, pois em uma blitz podem lhe pedir, pois na Argentina é obrigatório o porte, corda robusta ou fita de reboque, você ou alguém pode precisar, pague hotéis com cartão de crédito e peça isenção de IVA (- 21%), tenha galão de combustível extra, pois pode percorrer longas distâncias sem chegar a um posto de abastecimento.

Curta a aventura. 

bottom of page